Informações Gerais da BrasIRC

- Para o nick, o número máximo de caracteres deve ser de 31.

- O número máximo de caracteres para o identd é de 10.

- A quantidade máxima de caracteres no vhost é de 60.

- A quantidade máxima de caracteres na senha do nick é de 40.

- O número máximo de canais que um nick pode entrar são 25.

- A quantidade máxima de caracteres no nome do canal (contando com o #) é de 30.

- A quantidade máxima de entradas na AutoJoin do NickServ é de 20.

- O número máximo de caracteres para o tópico é de 400.

- A quantidade de caracteres no notice varia de acordo com o tamanho do nick; o número máximo de caracteres é de 447 e o menor é de 417.

- A quantidade máxima de BAN no mIRC Channel Central é de 50.

- A quantidade máxima de máscaras na AKICK é de 32.

- A quantidade máxima de nicks na lista de acesso de um canal (ACCESS) é de 1024.

- A quantidade máxima de palavrões no BADWORDS de um canal é de 32.

- A quantidade máxima de caracteres em um MemoServ é de 443.

- A quantidade máxima de modos em um único comando é de 6.

- A quantidade máxima de caracteres no kick é de 400.

- A quantidade máxima de máscara na lista “silence” é de 10.

- A quantidade máxima de máscara na lista “notify”, pelo servidor, é de 128.

- O DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído que opera segundo duas definições: a primeira é examinar e atualizar seu banco de dados e a segunda, reproduzir a informação do banco de dados entre servidores.

- IP - É um protocolo para redes de comunicação de dados. Ou seja, IP é um conjunto de regras e formatos utilizado em redes em que a comunicação se dá através de pacotes de dados.

- Proxy - É um servidor que serve de ponte. Uma conexão feita através de proxy passa primeiro por este antes de chegar no seu destino. Desse modo, se o proxy não estiver disponível, a conexão não pode ser efetuada.
Como todos os dados trafegam pelo proxy antes de chegarem à Internet, eles são usados largamente em redes empresariais para que diversos computadores tenham conexão limitada e controlada.
            Um proxy é utilizado para retransmitir a conexão com a internet para computadores de uma rede local e, por segurança, somente computadores dessa rede local é que devem acessá-lo. Quando esse tipo de servidor aceita conexões externas, permite que usuários maliciosos ataquem o serviço, utilizando-o como retransmissor.

- Remotes São o cérebro de um Script. É a parte automatizada, realiza os eventos e comandos mais complexos que dependem de ocasiões específicas e/ou de variáveis. O mIRC puro não contém remotes, por isso não é classificado como script, já que 80% de um script é composto pelos remotes.

- Host – É o seu endereço virtual. Cada computador tem um host único determinado pelo seu provedor de acesso. Em conexões de condomínio é normal todos terem o mesmo host, o que pode trazer problemas na hora de conectar ao IRC.

- Target - Quando você manda várias mensagens com um pequeno intervalo entre elas, a rede automaticamente aciona a proteção, proibindo o envio de mensagens por certo tempo.

- LAG - É o atraso na transferência de mensagens, e geralmente ocorre por problemas na rede. Lag é um acúmulo de mensagens no servidor, de forma que acarreta a demora no retorno. Assim, quando isso ocorre diz-se que o servidor está em Lag. Para verificar se alguém está em Lag envia-se um Ping para este usuário fazendo uso do comando /ping nick. O Ping retornará em seguida, calculando, em segundos, o tempo que a mensagem demora em ir até o usuário escolhido e retornar.

- Flood - É o excesso de mensagens em um curto intervalo de tempo. O flood em excesso leva à desconexão forçada (queda) do usuário.

- Netsplit - Ocorre quando os server's que compõem a rede de IRC se separam. Nesse caso, você verá uma série de mensagens informando que pessoas no seu canal "caíram". Quando isso acontece, você tem duas opções: aguardar que o split acabe (o que não costuma demorar) ou tentar ir a outro server.

- Datacenter - É qualquer local ou empresa onde vários computadores ficam ligados em rede e à internet para oferecer 'dados'.